terça-feira, 29 de maio de 2012

Unhas

Como assim? Não usar o alicate???



Eu fazia essa pergunta toda vez que entrava em alguma página que algumas blogueiras diziam com afinco e muito orgulho: Eu não tiro cutículas!

Então começei uma busca em sites, com blogueiras e amigas que me ensinaram o processo passo a passo. É claro que eu como uma boa virginiana detalhista e chata de carteirinha iria por a prova tudo que me ensinaram e testar tudo que eu pudesse e soubesse que era bom para hidratar, para realmente parar de "multilar"tenho trauma desta palavra desde minha cirurgia, minhas cutículas.

Claro que euzinha nunca imaginei na minha vida parar de tirar a cutícula. Como assim??? Faço minhas unhas desde 8 anos de idade... mas parei, alicate agora é um acessório para tirar umas pequenas pelinhas bem pequeninas que nao hidratam por nada nesse mundo!!!!

Bom, vamos as dicas e sugestões:








Primeiramente agora tenho unhas graças ao Mavala salvador das santas unhas e tento nao ter cutículas fazendo o básico: empurrando e hidratando.

Conheci um produto pesquisando nos sites:








Esse produto é um removedor de cutículas que só pode ficar em contanto com as cutículas por 15 segundos. É da marca americana Sally Hansen e eu jamais havia usado algo parecido.

Deve ser usado apenas uma vez por semana, pois realmente derrete a cutícula. Meus cuidados com a cutícula são diários, pela manhã eu hidrato, no banho eu esfolio e hidrato e à noite hidrato novamente.

Uma vez por semana eu empurro a cutícula com a espátula e se alguma pele resiste a meus cuidados, eu uso sim o alicate. Mas nada de se empolgar com o alicate e cair na tentação de ir tirando tuuuuuuuuuuuudo inclusive os famigerados "bifes".

















Outros produtos que gosto muito são esses:




Satinhands da Mary Kay, um kit que eu aprovo. Esfolia, hidrata e hidrata novamente.

É uma maravilha, pena que esse kit pequeno eu acho que foi uma edição limitada da Mary Kay.

Por fim a unha fica assim...





E a esmaltação fica muito gostosa e fácil de fazer. Assim troco de esmalte dia sim, dia não.








E a noite, não pode faltar a hidratação principal do dia:




De todos os hidratantes que já usei, ceras, cremes e líquidos, o que mais se adequa as minhas cutículas é o Bepantol. E juro, uso em tudo que é parte do corpo, cotovelo, boca, mãos e onde mais preciso for.

Esse ai eu digo que hidrata de verdade, e prefiro o Baby que faz o mesmo efeito do dema e é mais em conta que acha facilmente nas melhores farmácias do ramo.

Próximo post vou ensinar como faço a esfoliação e também a esfoliação caseira. Aguardem...







8 comentários:

  1. Eu tbm passei por essa guerra para parar de tirar as cutículas e ganhei!!! Minha mãe ficou com inveja e aderiu tbm!!! É a melhor coisa!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga Amanda! Aqui em casa foi assim também, a minha mãe aderiu totalmente!
    É bom de mais não achas?
    Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei!
    Sempre tive medo de manicures e seus alicates! Kkkkkk... todas as mulheres que voltavamde lá comentavam "Ai minha cutícula! Ela arrancou bife!" Nooossa! Nunca tive a menor curiosidade de tirar as minhas... quando descobri que é o correto, saudável para as unhas, só empurro e hidrato com hidratante de mão msmo, rsrs... mas vou experimentar este Bepantol!!
    Valeeu!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Unhas lindas, cutículas lindas!
    A maior burrada que já fiz na vida foi começar a tirar as cutículas! Elas eram quase inexistentes antes disso... Mas naquela época ainda não tinham tantas pessoas adeptas do movimento 'não tire as cutículas'. Se eu tivesse um pouquinho mais de informação não teria começado, e hoje elas se ajeitariam bem mais facilmente...

    Tô adorando as dicas, Rose!

    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas vcs são umas lindas, obrigada por vcs lerem as coisinhas que tenho para dividir com vcs!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. q lindo post, suas unhas são um arraso, usando o lindinho Tony Moly, e tá tão fofinho seu blog, adorei as cores quentinhas, ta lindooooooooooo Rose, um amor, eu tb não uso alicate, hidrato todo santo dia, e uso um removedor chamado Be Natural, só q minhas cuticulas fininhas, vez em qdo levantam pelinhas, ai eu tenho q cortar, senão me machuco, coisa de ex-roedora, heheheh

    Bjoooooooo

    Katy

    ResponderExcluir
  7. Suas unhas estão lindas Rose e esse Tony Moly é muito amor né ? Eu amooo azul, mas esse pra mim é especial ! Eu também não tiro as cutículas,no começo não foi nada fácil, quase desisti, mas segui firme no meu objetivo e hoje me orgulho de ter conseguido, é muito mais prático !
    Agora vou ficar de olho pra ver como você faz para esfoliar, precido aprender ! hehehe
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Tenho que voltar a não tirar :S, eu estava conseguindo ate um dia uma pelinha levantou e fui cutucar ..pra que não resisti aaaaaaaa. MAs vencerei de novo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...