Obesidade

Eu vou entrar nessa roupa!
Juro que eu vou!!!



28 Maio 2012
Esse post começa com uma foto:

Esta foto foi tirada em 2001 e eu estava com 120 kg. Em 2006 quando eu fui submetida a uma cirurgia bariátrica eu estava com 130 kg. Foi uma mudança radical, muito difícil e muito complicada, só que nao tinha jeito, achavam que eu estava sempre grávida e doente.
Uma cirurgia desse porte é algo muito complicado. Não pensem que é algo simples, que fazemos pelo simples fato de ficar bonita, se é que eu consegui, mas na verdade ela envolve muita coisa que as pessoas nem imaginam.
O simples fato de operar, entrar em uma sala de cirurgia e "rasgar" a barriga já remete a uma mutilação, e era exatamente isso que ouvia das pessoas, principalmente algumas que queriam operar e nao podiam.
Sem contar que a preparação é algo torturante, mas gratificante. Psicólogo, Nutricionista, exames, Cardiologista, terapia, terapia, terapia... Mas por mais gorda que eu era, me olhava no espelho e sempre me imaginava magra, e dizia: esta aí nao sou eu! rs
Imagina, você uma ano depois entrando em uma perna só da sua calça, sua única calça tamanho 56, e depois se vendo no espelho exatamente como se imaginou?????
Mas não é mágica, não é rápido e nem é no mesmo dia que vc sai do hospital... é um processo longo e cuidadoso. Tenho conhecimento de pessoas que não emagrecem rápido, de pessoas que emagrecem demais, de pessoas que falecem e de pessoas bem sucedidas como eu.
Tem que tem DISCIPLINA! É algo que eu como obesa mórbida jamais havia tido. Tinha disciplina em tomar Coca Cola, comer chocolate, ou melhor detonar uma barra por dia, e ainda dizia: não como nada de errado!!!
Mas tudo vai se encaminhando se você realmente se propõe a mudar. E realmente tudo mudo.
Muda a forma de você se relacionar com a comida, com a sua vida e com você mesma.
Engraçado. Na faculdade um dia ouvi a palavra auto estima. Daí pensei: é de comer?
Não sabia nada sobre isso, achava normal eu ser obesa e estar com cirrose sem nunca ter bebido, e com todas as taxas dos exames altas, pois eu comia muito errado, mas comia.
Não pensem que é a oitava maravilha do mundo chegar a esse corpo. A condição de operada lhe trás muitas coisas boas e coisas ruins. Cada caso é um caso, mas como sempre digo, imitando o poeta:
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!

Beijos no seu coração!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...