Unhas

Vc ainda tira cutícula? Fala sério... 
Sabia que o século XXI já chegou, né?





29 Maio 2012
Como assim? Não usar o alicate???

Eu fazia essa pergunta toda vez que entrava em alguma página que algumas blogueiras diziam com afinco e muito orgulho: Eu não tiro cutículas!
Então começei uma busca em sites, com blogueiras e amigas que me ensinaram o processo passo a passo. É claro que eu como uma boa virginiana detalhista e chata de carteirinha iria por a prova tudo que me ensinaram e testar tudo que eu pudesse e soubesse que era bom para hidratar, para realmente parar de "multilar"tenho trauma desta palavra desde minha cirurgia, minhas cutículas.
Claro que euzinha nunca imaginei na minha vida parar de tirar a cutícula. Como assim??? Faço minhas unhas desde 8 anos de idade... mas parei, alicate agora é um acessório para tirar umas pequenas pelinhas bem pequeninas que nao hidratam por nada nesse mundo!!!!
Bom, vamos as dicas e sugestões:



Primeiramente agora tenho unhas graças ao Mavala salvador das santas unhas e tento nao ter cutículas fazendo o básico: empurrando e hidratando.
Conheci um produto pesquisando nos sites:



Esse produto é um removedor de cutículas que só pode ficar em contanto com as cutículas por 15 segundos. É da marca americana Sally Hansen e eu jamais havia usado algo parecido.
Deve ser usado apenas uma vez por semana, pois realmente derrete a cutícula. Meus cuidados com a cutícula são diários, pela manhã eu hidrato, no banho eu esfolio e hidrato e à noite hidrato novamente.
Uma vez por semana eu empurro a cutícula com a espátula e se alguma pele resiste a meus cuidados, eu uso sim o alicate. Mas nada de se empolgar com o alicate e cair na tentação de ir tirando tuuuuuuuuuuuudo inclusive os famigerados "bifes".









Outros produtos que gosto muito são esses:


Satinhands da Mary Kay, um kit que eu aprovo. Esfolia, hidrata e hidrata novamente.
É uma maravilha, pena que esse kit pequeno eu acho que foi uma edição limitada da Mary Kay.
Por fim a unha fica assim...



E a esmaltação fica muito gostosa e fácil de fazer. Assim troco de esmalte dia sim, dia não.




E a noite, não pode faltar a hidratação principal do dia:


De todos os hidratantes que já usei, ceras, cremes e líquidos, o que mais se adequa as minhas cutículas é o Bepantol. E juro, uso em tudo que é parte do corpo, cotovelo, boca, mãos e onde mais preciso for.
Esse ai eu digo que hidrata de verdade, e prefiro o Baby que faz o mesmo efeito do dema e é mais em conta que acha facilmente nas melhores farmácias do ramo.
Próximo post vou ensinar como faço a esfoliação e também a esfoliação caseira. Aguardem...



Desafio entre amigas: Arranjei um 31 #Risquinhas


 

Tudo começou para este desafio gaulês dentro do desafio ARRANJEI UM 31 desta semana com uma brincadeira: estando de férias e de pouco acesso à net (ou a meus livros), dei comigo a pensar se outra personagem de livro me inspiraria para risquinhas...

Foi a Rosemary quem começou tudo isto ao falar no riscado largo do Obélix (minha personagem do coração, eheh, não fosse ele ruivo) e eu, já se sabe... não sei virar costas a um bom desafio!!!


O desafio estava no ar: Eu faria a calça do Obélix (junto com minha trança ruiva) e Rose faria o Astérix que não usa riscas, mas  Rosemary descobriu que a ceroula dele é vermelha de listra preta! ahahaah Está valendo para o nosso desafio dentro do ARRANJEI UM 31!!

Há parcerias improváveis e outras que são gostosas de mais, dedico esse Capim à minha doce amiga Rosemary Goldner e a esse nosso louco desafio!!


Alcione e Djavan - CAPIM



E vou-me escusar ao comentário de porque no Brasil chamam às ceroulas CUECA DE PORTUGUÊS
mas fiquem minhas amigas do outro lado do Atlântico, que português é lindinho e usa pretas da Calvin Klein, tá?

mas que lindeza de desafio!!! Rose adorei o anelar sem calça hihihi

Na próxima semana é um desafio tranquilo e já tenho pincel novo de art nail da Kiko pra experimentar jardinar em meus deditos umas flores que tenho vontade de fazer para o LINDA COM'UMA FULOR, só não sei se serei capaz.... Agora na semana seguinte, o #17 LOUCO LOUBOUTIN... 
Meninas eu JAMAIS deixei crescer as unhas, não o vou fazer para esse efeito!, antes temos o time da unha curta a pensar como fazer para não deixar de participar que vcs acham?

Aceitam-se ideias para o DESAFIO #17 (podem deixar em comentários) que eu prometo solenemente falar com a equipe organizadora do ARRANJEI UM 31 hihihihihihi

Um Beijooo,




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...