segunda-feira, 28 de maio de 2012

O começo de tudo.

Esse poste começa com uma foto:


Esta foto foi tirada em 2001 e eu estava com 120 kg. Em 2006 quando eu fui submetida a uma cirurgia bariátrica eu estava com 130 kg. Foi uma mudança radical, muito difícil e muito complicada, só que nao tinha jeito, achavam que eu estava sempre grávida e doente.
Uma cirurgia desse porte é algo muito complicado. Não pensem que é algo simples, que fazemos pelo simples fato de ficar bonita, se é que eu consegui, mas na verdade ela envolve muita coisa que as pessoas nem imaginam.
O simples fato de operar, entrar em uma sala de cirurgia e "rasgar" a barriga já remete a uma mutilação, e era exatamente isso que ouvia das pessoas, principalmente algumas que queriam operar e nao podiam.
Sem contar que a preparação é algo torturante, mas gratificante. Psicólogo, Nutricionista, exames, Cardiologista, terapia, terapia, terapia... Mas por mais gorda que eu era, me olhava no espelho e sempre me imaginava magra, e dizia: esta aí nao sou eu! rs
Imagina, você uma ano depois entrando em uma perna só da sua calça, sua única calça tamanho 56, e depois se vendo no espelho exatamente como se imaginou?????
Mas não é mágica, não é rápido e nem é no mesmo dia que vc sai do hospital... é um processo longo e cuidadoso. Tenho conhecimento de pessoas que não emagrecem rápido, de pessoas que emagrecem demais, de pessoas que falecem e de pessoas bem sucedidas como eu.
Tem que tem DISCIPLINA! É algo que eu como obesa mórbida jamais havia tido. Tinha disciplina em tomar Coca Cola, comer chocolate, ou melhor detonar uma barra por dia, e ainda dizia: não como nada de errado!!!
Mas tudo vai se encaminhando se você realmente se propõe a mudar. E realmente tudo mudo.
Muda a forma de você se relacionar com a comida, com a sua vida e com você mesma.
Engraçado. Na faculdade um dia ouvi a palavra auto estima. Daí pensei: é de comer?
Não sabia nada sobre isso, achava normal eu ser obesa e estar com cirrose sem nunca ter bebido, e com todas as taxas dos exames altas, pois eu comia muito errado, mas comia.
Não pensem que é a oitava maravilha do mundo chegar a esse corpo. A condição de operada lhe trás muitas coisas boas e coisas ruins. Cada caso é um caso, mas como sempre digo, imitando o poeta:
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!

Beijos no seu coração!


7 comentários:

  1. fechou com uma das frases que eu mais gosto!!
    e é isso mesmo, valeu a pena para ti pois tens uma alma enorme =)

    beijo, Di. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha Diiii! Tenho mesmo, agora maior que meu estomago! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gatíssima!!!! Você é outra mulher! Não tem nada da gordinha em você! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Rose!!! Não sabia que você tinha cirurgia... É realmente uma diferença gritante, né? Tá linda, linda!

    Eu sou da opinião de que a gente deve fazer o necessário pra ser feliz. Eu sou feliz como sou e me acho bonita e gostosa, huahauhahauhauhua! Só tinha que fazer uma atividade física pra melhorar meu condicionamento, tô muito sedentária... Acho que vou me matricular na hidroginástica junto com as vovós, o que você acha?

    Tá tudo lindo aqui, Rose! Adorei o blog!!!

    Bjs, Lari!

    ResponderExcluir
  5. Caraca Rose!! Ki mudança!!!! É impressionante!!!
    Parabéns pela garra e força de vontade!!!
    Exemplo pra muita gente!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! Eu choquei agora!!! Não conseguiria te reconhecer nunca na minha vida nessas fotos!!!
    Te admiro mais ainda agora! Que força de vontade, mulher!!!
    Adorei ler o começo do seu relato!! Só tô imaginando as outros!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Rose, nós sabemos que a vida é isso ai, fases e superações, e a cada uma delas vamos nos tornando pessoas melhores, mas não por aquilo que aparentamos, mas por aquilo que nos tornamos, e você é especial!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...