terça-feira, 29 de maio de 2012

Comida para quem precisa!

Bom dia gentem!
Hoje o assunto será comida, amiga ou inimiga?


Depende do ponto de vista, e para uma pessoa obesa isso é crucial, ela sempre será uma vilã para quem a usa de forma errônea e uma amiga para quem consegue aliar bom senso e saúde.
Essa música sempre me intrigou desde a década de 80, (sou idosa gentem) onde a frase : comida é pasto! Você tem fome de quê?
O mais engraçado é que eu sempre senti fome! Fome mesmo, mas nunca compreendi essa fome. Digo isso porque temos que saber lidar com nossa fome, e não sair comendo até o rodapé da mesa!
Digo isso porque hoje eu sei bem os sinais de minha fome, e sei a hora certa de atender aos clamores do Júnior, meu pequeno estômago que virou meu amigo depois da cirurgia.

Amigo sim é claro. Temos que aprender a respeitar o nosso corpo, e era exatamente isso que eu não fazia, né gentem. Respeitar os horários de comer, as quantidades e principalmente a qualidade das coisas que colocamos para dentro de nosso corpo.
É muito simples emagrecer com saúde: coma! Mas coma bem, e coisas que vc sabe que lhe farão bem.
Teremos muitas coisas para falar, hoje foi só um petisco de como abordaremos esse tópico aqui no blog.
Comam com consciência...

7 comentários:

  1. ai, ai... to começando a ficar com medo! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Edith Medeiros (Di)29 de maio de 2012 às 18:52

    que mistéeerio hahaha.. mas é verdade, alimentação é td! e esforço físico tb! alok do metabolismo kkkk (nao entendo nada disso rose, miajuda) kkkkkk
    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Chocolate é meu amigo... Pode? kkkkkkkkkkkk! Eu me alimento muito mal, mas é que eu não consigo me forçar a comer o que eu não gosto. E eu não gosto de praticamente tudo que é saudável! Comofaz??? :-(

    Bjuuussss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ... os vilões das minhas dietas são os doces, agora mesmo tô morrendo de vontade de comer um pé de moleque ! #comofaz?

    ResponderExcluir
  5. Bem eu tento ...comer de um modo saudável ... principalmente depois que descobrimos a Diabetes do marido. Aprendi a RA e a comer 3/3 horas ... ou pelo menos tento ne. Mas um doce me mataaaaa.

    ResponderExcluir
  6. Adorado o blog! Estou numa fase que to me sentindo gorda, pesada. Estou na academia e confesso que adoro muito ir para as aulas, mas qdo o assunto é alimentação não me controlo muito... Já fui para nutricionista mas nao me controlo!! Alguma dica?? rsrs
    Continuarei lendo!!
    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...