domingo, 3 de junho de 2012

O B A Bá da maquiagem

Gentem, como não falar da minha segunda grande paixão: maquiagem! Me recordo usando e detonando tudo que minha mãe tinha de pouco e de bom, amava baton e sombra, parecia a Julie usando e ensinando as coleguinhas de escola...conhecem a Julie?


Quando vi esse vídeo lembrei exatamente das sombras azuis que eu amava passar na minha pálpebra! 
Mas essa Julie que existia em mim foi se aprimorando com o tempo e gostando cada vez mais de maquiagem e comprando tudo e qualquer coisa que eu gostava. As vezes eu olhava no espelho e tinha a nítida noção de que eu era a releitura do Patati ou do Patatá... não gosto de palhaços, mas cansei de sair de casa parecendo uma... mas isso foi mudando e sempre fui vaidosa e muito elegante, segundo meus amigos sempre fui "chique".
Bom, mesmo gordinha fazia questão de me maquiar, fazer minhas unhas e cuidar muito bem dos meus poucos cabelos. Assim, depois de uma certa idade a maquiagem precisa ser boa e exata para não aparentar as rugas e não resaltar os pequenos defeitos que todas nós temos em  nosso rosto.
Assim amigas, descobri uma pessoa na internet que fala minha língua, é sem prescendentes a melhor pessoa para falar e ensinar maquiagem para quem não entende nada ou para quem achava que entendia como eu. Vejam esse vídeo:


Para quem gosta realmente de maquiagem ela deixa a dica fatal: não economize seus produtos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu fazia exatamente isso! Não sei se por cargas d'água eu nunca tive muita grana para comprar produtos bons realmente ou não sabia usar os que eu tinha. Aprendi a passar a base de uma forma muito sutil com Alice Salazar: com a mão mesmo e em todos os lugares do rosto... sem deixar nada sem base. Que diferença!
Fiz exatamente como ela mandou, caprichei no pó, na base e no lápis. Saí na rua e não tinha um que não olhasse para mim...pronto, achei que eu realmente tinha encarnado o Patati ou o Patata e quase morri do coração! Uma atendente de uma loja de produtos de beleza olhou para mim, e olhou novamente e disse: Nossa, você é maquiadora profissional?
Quase morri de vergonha e de rir, pois juro que ouvi ela dizendo que eu era o Patatá mesmo!!!!!

Bom, sem deixar de falar umas dicas que é a minha grande obrigação neste blog, eu digo que a melhor base que já tive o prazer de usar foi a Foundation - Studio Fix Flui da Mac. Sem dúvidas eu fiquei me sentindo a mulher mais bonita do mundo (me sinto mesmo! ) com o Primer e a base da Mac.

Mas eu também descobri com Alice Salazar, que podemos fazer ótimas maquiagens com produtos nacionais e como ela mesmo diz, cada pele reage a um tipo de produto, temos que experimentar sempre. Nunca podemos usar a maquiagem da amiga que fica "perfeita" sem realmente sabermos se ficará perfeita para nós. Peles são diferentes minha gente! O efeito fantasma ou bronzeado de mais deixa a pessoa muito estranha. Cuidemos dessa parte com carinho. O rímel é outro ítem importantíssimo que só aprendi vendo Alice usar, tem que ter PACIEEEEEEEEEEEEEEEEÊNCIA meninas, eu nunca tive....

Mais um vídeo de Alice mostrando que podemos fazer um look com produtos baratos e nacionais sim, e que fica muito bonito se tivermos paciência e vontade de ficar linda!
 

Dessa forma, espero que vocês possam entender que maquiagem é muito bom, que trás uma suavidade ao nosso rosto, uma profundidade no olhar e ajuda muito na nossa auto estima!
Mãos a obra meninas, é só tentar... se borrar demaquilante no que borrou e se nao ficar bom, água com sabão no rosto para tirar todos os resíduos que ficam no nosso lindo rosto!
Ah, o próximo post falarei exatemante sobre isso... retirar a maquiagem... espero vocês e...


5 comentários:

  1. Edith Medeiros (Di)3 de junho de 2012 às 23:58

    a primeira parte da sua postagem, com Julie, explica pq minha prima me chama de pirua, perua.. kkkkk por causa da forma q eu me maquiava qnd era pequenininha kkkkkkkkkk mt bom rose!! nao me sinto mais só iuahiuauia

    ResponderExcluir
  2. Adorei Rose, deixa eu acordar amanhã que já começarei minha segunda feira empastecada de base e pó, depois te conto o resultado!! Ah! E que figura essa Alice, não conhecia ela.
    Beijinhos e continue assim.
    Vai me segui também lá no familiachatos, vc não está lá...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Rose, o meu outro vício é maquiagem, vc precisa ver a quantidade de sombra, blush, rímel, batom q eu tenho!
    Eu não ponho a cara na rua sem base, corretivo, pó, rímel, blush e batom, desde q eu tinha 15 anos!
    Com o tempo, fui aprendendo a fazer maquiagens mais elaboradas ou seria elaboladas, como diz a Julie (adoro essa menina! Sou eu qdo pequena!)! Eu nem preciso de maquiador pra ir em festas, só vou qdo é muito especial!!!
    Por exemplo, passar delineador é uma arte!! No começo, eu era um desastre, agora eu uso o delineador q vem em um potinho, q vc passa com o pincel próprio de maquiagem, o efeito é único, totalmente diferente dos de caneta e potinhos q tem o aplicador junto!!!
    Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma maquiagem bem feia é tudo na vida da pessoa... Pena que eu seja um desastre me maquiando... Adorei as dicas, Rose! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo maquiagem, tenho várias coisas também, porém não sei me maquiar, quem sabe com essas suas dicas eu aprendo.
    Beijooo,
    Jaqueline

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...