quarta-feira, 30 de maio de 2012

Shampoo Bomba!!!

Shampoooooo o que?

Gentem não se assustem!
Por causa da minha querida cirurgia de redução de estômago, o cabelo fica muito fraco e nos primeiros meses após a cirurgia ele realmente cai! Fica ralo, feio, sem brilho mesmo se entupindo de vitaminas eles não aguentam, mas com o tempo eles voltam ao normal. Há também o fator genético, se o indivíduo tiver o cabelo ralo e fino e pouco como os meus, eles continuam, ralos e finos.
Bom, por isso não descuido de minhas vitaminas, mas sempre que posso faço algo relacionado a fortiticar e dar brilho aos meus poucos cabelos. Passei a fazer luzes nos meus cabelos para que os mesmos parassem de cair por causa da tinta que juram ser sem amônia, mas detona de qualquer jeito. Assim, eles passaram a ficar mais brilhosos e parei de lavar todos os dias como fazia sempre. Também começei a usar os shampoos da linha L'Oreal que foram também o grande lance para a mudança das minhas madeixas. Mas vamos ao que interessa... o shampoo bomba! Li um relato de uma moça que dizia que os cabelos eram exatamente como os meus, e como sou a louca dos shampoos e cremes resolvi testar, pois essa receita não leva a vitamina que usam em animais, pois fiquei receosa de usar, o Monovin A, então resolvi fazer essa que é mais clean.

A RECEITA:
  • 500 ml de shampoo de sua preferência (usei o da foto acima)
  • 500 ml de soro glicosado a 5
  • 1 vidro de Bepantol Derma
Assim, misturei tudo (se você achar muita quantidade, faça como eu, divida com alguém para você experimentar se vale a pena).
Não use no mesmo dia, deixe descansar pelo menos 24 horas.

Use por duas uma os duas vezes por semana.
Depois de três meses de uso eu garanto que senti um cabelo bem mais brilhoso, mais volumoso e que cai menos do que caia antes do uso do shampoo bomba!
Acredito que mal não fará pois perguntei a duas dermatologistas que disseram que vitamina sempre é bom, mas não poderia deixar de cuidar da alimentação e das vitaminas diárias.
Não é mágico, mas garanto que ele faz uma boa hidratação nos fios e os deixa muito sedosos.
No próximo post falaremos sobre a pele, pois depois de uma certa idade você precisa ter muitos cuidados com ela, pois como os cabelos, ela também é seu cartão de visitas...

Tricotar a 4: Post Zero

Convidei 4 amigas a fazerem uma coluna aqui no Cuide-se! 
Ana Martins | Carol Lima | Amanda Caballero | Jah Prieto
Meninas, como vcs se cuidam?
30 de Maio 2012

Obrigada pelo seu convite querida Rose. Será um gosto escrever num blog tão simpático e em parceria parece-me uma ideia bem catita!! um beijinho minha querida, e SORTE para o novo Blog!!

Adoreiiii o convite da querida Rose!!! Sem nem pestanejar aceitei!!! Espero que de uma forma ou de outra nosso tricotar ajude vcs!!! Sejam bem vindas ao nosso cantinho!!! Rose Sucesso na nova empreitada!!! Adorei o Blog!!! Ana como já te disse várias vezes vc é Di+!!!

Rose, meu amor! Eu estou muito honrada com o seu convite! Acho que será muito divertido! O blog ficou lindo e você é tão querida, por todas, que será um sucesso, com certeza! Super beijo!!!! Te amo, minha amiga!

A Rose é uma das pessoas mais doces que eu já conheci, sempre se preocupa com os outros, é atenciosa, e tem uma história incrível de superação que eu só estou conhecendo agora! Então, me senti lisonjeada; não pensei duas vezes quando ela me convidou pra fazer essa coluna com essas minhas três amigas doidinhas! O que vai sair escrito daqui? Não faço a mínima ideia, pois somos quatro cabeças pensantes completamente diferentes! Mas, posso promete-lhes boas risadas! Sendo assim, boa sorte para todas nós (Rose, Ana, Carol, Jah e eu), sucesso para o blog!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Unhas

Como assim? Não usar o alicate???



Eu fazia essa pergunta toda vez que entrava em alguma página que algumas blogueiras diziam com afinco e muito orgulho: Eu não tiro cutículas!

Então começei uma busca em sites, com blogueiras e amigas que me ensinaram o processo passo a passo. É claro que eu como uma boa virginiana detalhista e chata de carteirinha iria por a prova tudo que me ensinaram e testar tudo que eu pudesse e soubesse que era bom para hidratar, para realmente parar de "multilar"tenho trauma desta palavra desde minha cirurgia, minhas cutículas.

Claro que euzinha nunca imaginei na minha vida parar de tirar a cutícula. Como assim??? Faço minhas unhas desde 8 anos de idade... mas parei, alicate agora é um acessório para tirar umas pequenas pelinhas bem pequeninas que nao hidratam por nada nesse mundo!!!!

Bom, vamos as dicas e sugestões:








Primeiramente agora tenho unhas graças ao Mavala salvador das santas unhas e tento nao ter cutículas fazendo o básico: empurrando e hidratando.

Conheci um produto pesquisando nos sites:








Esse produto é um removedor de cutículas que só pode ficar em contanto com as cutículas por 15 segundos. É da marca americana Sally Hansen e eu jamais havia usado algo parecido.

Deve ser usado apenas uma vez por semana, pois realmente derrete a cutícula. Meus cuidados com a cutícula são diários, pela manhã eu hidrato, no banho eu esfolio e hidrato e à noite hidrato novamente.

Uma vez por semana eu empurro a cutícula com a espátula e se alguma pele resiste a meus cuidados, eu uso sim o alicate. Mas nada de se empolgar com o alicate e cair na tentação de ir tirando tuuuuuuuuuuuudo inclusive os famigerados "bifes".

















Outros produtos que gosto muito são esses:




Satinhands da Mary Kay, um kit que eu aprovo. Esfolia, hidrata e hidrata novamente.

É uma maravilha, pena que esse kit pequeno eu acho que foi uma edição limitada da Mary Kay.

Por fim a unha fica assim...





E a esmaltação fica muito gostosa e fácil de fazer. Assim troco de esmalte dia sim, dia não.








E a noite, não pode faltar a hidratação principal do dia:




De todos os hidratantes que já usei, ceras, cremes e líquidos, o que mais se adequa as minhas cutículas é o Bepantol. E juro, uso em tudo que é parte do corpo, cotovelo, boca, mãos e onde mais preciso for.

Esse ai eu digo que hidrata de verdade, e prefiro o Baby que faz o mesmo efeito do dema e é mais em conta que acha facilmente nas melhores farmácias do ramo.

Próximo post vou ensinar como faço a esfoliação e também a esfoliação caseira. Aguardem...







Comida para quem precisa!

Bom dia gentem!
Hoje o assunto será comida, amiga ou inimiga?


Depende do ponto de vista, e para uma pessoa obesa isso é crucial, ela sempre será uma vilã para quem a usa de forma errônea e uma amiga para quem consegue aliar bom senso e saúde.
Essa música sempre me intrigou desde a década de 80, (sou idosa gentem) onde a frase : comida é pasto! Você tem fome de quê?
O mais engraçado é que eu sempre senti fome! Fome mesmo, mas nunca compreendi essa fome. Digo isso porque temos que saber lidar com nossa fome, e não sair comendo até o rodapé da mesa!
Digo isso porque hoje eu sei bem os sinais de minha fome, e sei a hora certa de atender aos clamores do Júnior, meu pequeno estômago que virou meu amigo depois da cirurgia.

Amigo sim é claro. Temos que aprender a respeitar o nosso corpo, e era exatamente isso que eu não fazia, né gentem. Respeitar os horários de comer, as quantidades e principalmente a qualidade das coisas que colocamos para dentro de nosso corpo.
É muito simples emagrecer com saúde: coma! Mas coma bem, e coisas que vc sabe que lhe farão bem.
Teremos muitas coisas para falar, hoje foi só um petisco de como abordaremos esse tópico aqui no blog.
Comam com consciência...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O começo de tudo.

Esse poste começa com uma foto:


Esta foto foi tirada em 2001 e eu estava com 120 kg. Em 2006 quando eu fui submetida a uma cirurgia bariátrica eu estava com 130 kg. Foi uma mudança radical, muito difícil e muito complicada, só que nao tinha jeito, achavam que eu estava sempre grávida e doente.
Uma cirurgia desse porte é algo muito complicado. Não pensem que é algo simples, que fazemos pelo simples fato de ficar bonita, se é que eu consegui, mas na verdade ela envolve muita coisa que as pessoas nem imaginam.
O simples fato de operar, entrar em uma sala de cirurgia e "rasgar" a barriga já remete a uma mutilação, e era exatamente isso que ouvia das pessoas, principalmente algumas que queriam operar e nao podiam.
Sem contar que a preparação é algo torturante, mas gratificante. Psicólogo, Nutricionista, exames, Cardiologista, terapia, terapia, terapia... Mas por mais gorda que eu era, me olhava no espelho e sempre me imaginava magra, e dizia: esta aí nao sou eu! rs
Imagina, você uma ano depois entrando em uma perna só da sua calça, sua única calça tamanho 56, e depois se vendo no espelho exatamente como se imaginou?????
Mas não é mágica, não é rápido e nem é no mesmo dia que vc sai do hospital... é um processo longo e cuidadoso. Tenho conhecimento de pessoas que não emagrecem rápido, de pessoas que emagrecem demais, de pessoas que falecem e de pessoas bem sucedidas como eu.
Tem que tem DISCIPLINA! É algo que eu como obesa mórbida jamais havia tido. Tinha disciplina em tomar Coca Cola, comer chocolate, ou melhor detonar uma barra por dia, e ainda dizia: não como nada de errado!!!
Mas tudo vai se encaminhando se você realmente se propõe a mudar. E realmente tudo mudo.
Muda a forma de você se relacionar com a comida, com a sua vida e com você mesma.
Engraçado. Na faculdade um dia ouvi a palavra auto estima. Daí pensei: é de comer?
Não sabia nada sobre isso, achava normal eu ser obesa e estar com cirrose sem nunca ter bebido, e com todas as taxas dos exames altas, pois eu comia muito errado, mas comia.
Não pensem que é a oitava maravilha do mundo chegar a esse corpo. A condição de operada lhe trás muitas coisas boas e coisas ruins. Cada caso é um caso, mas como sempre digo, imitando o poeta:
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!

Beijos no seu coração!


Primeira postagem

Nesta linda segunda-feira 28 de Maio, realizo mais um grande sonho: um blog.
Com a ajuda da minha queridíssima amiga Ana Martins, meu cantinho, com a minha cara está
sendo criado.

Aqui poderemos falar sobre vários assuntos relacionados aos cuidados básicos que toda mulher pode e deve ter com seu corpo e sua mente, sem pensar nas calorias de tudo que comemos!
Todas as dúvidas e sugestões serão aceitas! Sinta-se a vontade!
Sempre que quiser comente!!!



Post Zero

Como este é o post inaugural, visto-o de FESTA!
Fica entregue nas mãos da Rose que tem muito boas intenções para com este blog Cuide-se!, o que deixa o meu coração maternal bem mais descansado.
Fiz o design do blog com muito carinho para a Rosemary que está com muitas e boas ideias a apresentar e encantar, a cada um dos seus novos leitores. Sei-o, porque preparei cada uma das páginas, mas não vos vou contar nadinha!!!


E porque adoro a minha amiga Rose, aqui fica esta música!!
Deixo a nu a nossa amizade e escrevo aqui no blog este Post Zero a pedido da Rose.
Um abraço deste lado do Atlântico e toda a sorte do mundo para o Cuide-se! Cuida bem do bichinho que é feito com muito açúcar, daquele bem doce e envolvente de tons quentes mas leve em calorias!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...